Rotary Clubs de Campinas, Valinhos e Vinhedo promovem Workshop para preparação de Jovens Candidatos ao Programa de Intercâmbio

Eliane Valente, RC Campinas

1Com promoção dos Rotary Clubs de Campinas, Valinhos e Vinhedo aconteceu durante todo o sábado 12 de dezembro, na sede da Associação dos Rotarianos de Campinas, o Workshop de Desenvolvimento Pessoal e Emocional. Foi especialmente idealizado para a preparação de jovens candidatos a intercâmbio, inbounds e interactianos.

Após a abertura realizada pelo companheiro Robson Gimenes, o Work Shop foi conduzido pelos companheiros Vivaldo Staut e Reinaldo Crepaldi, da Comissão de Intercâmbio de Jovens do Rotary Club de Campinas, que contou com dinâmicas específicas para desenvolvimento de habilidades pessoais.

Letícia Camargo, candidata pelo RC de Campinas e que escolheu a Indonésia para seu intercâmbio, com imersão prevista para início em julho/agosto de 2016, comenta que o workshop lhe proporcionou uma reflexão mais profunda sobre os seus objetivos. “Aprendi que, além de colocar meu foco nos objetivos, eu tenho que mentaliza-los e interioriza-los. Assim, será mais fácil alcança-los”, relata. Conta também que aconteceram dinâmicas para desenvolvimento da atenção e de como fazer para dar foco e importância nas qualidades e habilidades que cada um possui. Foram conduzidas dinâmicas que deixaram os participantes desconfortáveis, sem espaço para mobilidade…, tudo visando o aprendizado de como resolver desconfortos que possam acontecer.

O Workshop contou com a presença de 18 jovens e teve participação intensa de todos eles. Segundo a organização, o dia foi muito produtivo. Outros Work Shops estão previstos para serem realizados no primeiro semestre de 2016.