Escola

A família hospedeira do jovem estrangeiro aqui no Brasil deve ter a preocupação de tomar algumas providências, já no início do período do Programa de Intercâmbio. Entre estas providências imediatas está:

Escola

Antes da chegada do jovem estrangeiro, a família deve fazer sua inscrição na escola escolhida.
Deve combinar com a direção da escola a emissão mensal do Relatório Escolar e manter contato semanal com a orientadora educacional para acompanhar a evolução da adaptação do jovem estrangeiro.
Mensalmente, precisa enviar à Secretaria da Expro Brasil®  o Relatório de Desempenho Escolar emitido pela escola, uma vez que sem este relatório, o jovem não participará de atividades programadas pelo Rotary. Está disponível na área de Download o formulário deste relatório, peça para a escola preencher e, depois, devolva à Secretaria da Expro Brasil®.
Deve informar à escola sobre as eventuais mudanças de famílias e sobre as viagens programadas pelo Rotary.