Papel da família

O Papel da Família no Intercâmbio Internacional do Rotary

O papel da família é considerado um dos pilares que dão sustentação ao Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary Internacional, juntamente com o desempenho do papel do jovem e dos clubes (hospedeiro e patrocinador).

Os pais devem preparar seus filhos para participar do programa de intercâmbio, orientando-os para servirem como verdadeiros representantes do Brasil no exterior.

Devem ainda, receber os jovens estrangeiros, cuidar deles como filhos, acolhê-los afetivamente e mostrar nossa cultura, a fim de fazer com que o jovem se interesse por nosso País.

Desta forma, a família poderá assegurar que o Brasil seja bem visto tanto através de seu filho que o representará, como pelo seu outro filho estrangeiro que estará em sua casa.

Assim, mais um jovem promoverá positivamente nosso país, para que outro estrangeiro se interesse em vir para o Brasil. Somente desta forma, ampliaremos a possibilidade de mantermos o programa de intercâmbio com outros países, dando oportunidade para outro jovem brasileiro no ano seguinte, e assim por diante.

Os itens abordados aqui são considerados regras gerais. O Manual do Intercambista, este site da Expro Brasil®  e as Orientações de Famílias procuram complementar as regras propostas pelo Programa.

A partir das experiências que temos tido ao longo de vários anos, a Expro Brasil® orienta ainda no seguinte sentido:

Responsabilidades da Família como Patrocinadora

Responsabilidades da Família como Hospedeira