Regras

Reproduzimos abaixo algumas regras que devem ser respeitadas pelo estudante estrangeiro para que o andamento do Programa de Intercâmbio ocorra da melhor maneira possível. Todas as demais regras estão contidas no Manual do Intercambio Internacional de Jovens

Para fazer o download do Manual do Intercâmbio Internacional de Jovens basta acessar a área de Download no website da Expro Brasil®.

1. O estudante deve comparecer regularmente à escola e às suas atividades, com afinco e determinação, mesmo se já tiver completado o curso em seu país de origem.

2. O estudante deve ter um seguro de saúde e um seguro de vida de acordo com as regras do Rotary International, que deve ser providenciado pelos seus pais, tendo como validade todo o tempo de duração do intercâmbio.

3. É necessária a posse de um visto de estudante por 12 meses, norma que pode variar dependendo do país.

4. As viagens só serão permitidas com o acompanhamento dos pais hospedeiros ou com autorização específica.

5. Logo que terminado o intercâmbio, o estudante deve voltar imediatamente para sua casa em seu país de origem.

6. O estudante deve trazer um fundo de emergência de US$ 400, que ficará com o Rotary Club e deverá ser reposto sempre que necessário.

7. Como membro da família, o estudante deve se adaptar e cumprir com suas obrigações, respeitando as regras internas da casa.

8. O estudante está proibido de dirigir veículos motorizados e de praticar esportes nos quais sua vida corra perigo.

9. O estudante é desencorajado a fumar. E deve se lembrar que deve respeitar as regras da casa de sua família hospedeira, onde, talvez, seja desaconselhável o fumo.

10. O estudante deve evitar o consumo e uso de bebidas alcoólicas. Beber só será autorizado quando o jovem estiver em reuniões de famílias, ou em outras ocasiões especiais, com o pleno consentimento de seus pais hospedeiros.

11. O estudante deve evitar relacionamentos românticos e amorosos.

12. O estudante deve participar de todos os encontros e eventos organizados pelo seu Clube.